Caminhos do Sul

"Para conhecer a si mesmo é preciso, antes, conhecer o seu povo"

segunda-feira, 25 de maio de 2009

De capital da malha à capital da fé

Farroupilha é palco da 130º Romaria ao Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio

Por: Eliza Maliszewski
O final de semana registrou grande movimento no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, na Serra Gaúcha. Os quatro dias da 130ª romaria registraram grande movimento. A procissão atraiu cerca de 350 mil fiéis da Serra Gaúcha e de lugares mais distantes.
Hoje, dia dedicado à santa e feriado municipal, foi celebrada uma missa campal às 10h30. A governadora Yeda Crusius também esteve presente.
A Santa é tida como padroeira das mulheres que sofrem violência doméstica e dos motociclistas que, todos os anos, vão ao Santuário pedir bênçãos.
Foto: Nereu de Almeida - O Pioneiro/Ag. RBS

Na homilia da celebração, o padre Roque Grazziotin chamou a atenção para os acidentes envolvendo motociclistas:
- Devemos nos conscientizar que ao conduzirmos nossas motos precisamos obedecer as leis de trânsito e não tomar bebida alcoólica. Não resolve, mas ajuda - disse.
De acordo com as estatísticas das polícias rodoviárias estadual e federal, em 2008, cerca de 26% dos acidentes envolvendo motos resultaram em mortes no Rio Grande do Sul.
Conheça o Santuário de Caravaggio e o município de Farroupilha.
http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/plantao/10,2523262,Termina-nesta-terca-a-romaria-de-Caravaggio-em-Farroupilha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário