Caminhos do Sul

"Para conhecer a si mesmo é preciso, antes, conhecer o seu povo"

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Feira de agronegócios agita Crissiumal

Cerca de 300 expositores devem marcar presença na 7ª Expocris
Rainha Maísa Friedrich e Soberanas Alana Lais Caneppele e Liliana Klein
Por: Eliza Maliszewski

O município de Crissiumal, no Noroeste do Estado, irá mostrar o que tem de melhor na 7ª edição da ExpoCris. A feira de agronegócios começa nesta quinta-feira,14, e se estende até o domingo, no Parque Municipal de Exposições. São esperados 40 mil visitantes.


Uma das principais atrações será a 2ª. Feira Regional de Agroindústria Familiar, uma vez que, Crissiumal é a primeira cidade do Brasil a receber o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), no ano passado.


A programação envolve: campeonato de som automotivo, exposição de carros antigos, de estandes com cerca de 300 expositores além de shows musicais com a dupla sertaneja Hugo Pena & Gabriel e a banda Comunidade Nin-Jitsu. No domingo haverá mateada e apresentações de música tradicionalista.

Saiba mais sobre Crissiumal: Trata-se de uma região povoada recentemente, emancipada do município de Três Passos. A partir do ano de 1930 inicia-se a chegada dos primeiros imigrantes de diversas etnias, com predominância de alemães e italianos, vindos das chamadas "colônias velhas". O nome Crissiumal se originou de uma taquara (criciúma), planta muito abundante no município até os dias de hoje. É conhecido como “Terra de goleiros”, já que de lá saíram Taffarel, que jogou no Sport Club Internacional de Porto Alegre e na Seleção Brasileira de Futebol e Danrlei, titular por dez anos no Grêmio.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2509252.xml&template=3898.dwt&edition=12309&section=1020

Nenhum comentário:

Postar um comentário